quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oito dicas para ter o bronzeado perfeito em pouco tempo

Todo mundo quer pegar uma corzinha no verão neh não? Existe algumas dicas para facilitar o bronzeado. Vamos a elas:

1- Alimentação laranja A vitamina A e o betacaroteno aceleram o bronzeamento, mantendo a cor de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Meninas, vamos abusar do mamão, cenoura, acerola, abóbora e folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, etc...

2- Nutricosméticos Os nutricósméticos, ou cosméticos em cápsulas, contém a quantidade suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa necessita ter para o bronzeado. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar.

3- Hidratação A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 

4- Banho frio
 
A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.

5- Protetor solar Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.

6- Horários Hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 8h ou após às 16h. Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde.
 
7-Spray bronze
Faça spray bronze antes da praia ou piscina para uma cor mais dourada e uniforme

8- Autobronzeador Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador.

Agora que nós já temos algumas dicas para melhorar o bronzeado, é só pegar uma cor linda de forma segura!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário